GALERIA DE FOTOS
Marcelo Cecyn - Já na adolescência, apaixona-se pelo fantástico mundo dos desfiles das escolas de samba que vinham para a “Avenida do Samba” disputar o titulo de campeã do carnaval e a consagração do público numa explosão de emoção e criatividade, contando e cantando historias num misto de música, dança e teatro produzido pelo povo. Uma grande ópera a céu aberto, coroando assim a nossa grande festa popular “O Carnaval”.
O Carnaval de Antonina é umas das mais tradicionais festas momescas do sul do Brasil. É famoso em todo o estado por ter sua tradição da época de seus casarios históricos e suas vielas construídas em paralelepípedo do século 19 assim conta a tradição popular. As escolas de samba surgem nos anos 40 quando são fundadas as agremiações Batel (1947) e Filhos da Capela (1948). Com tradicional rivalidade a Filhos da Capela e a Batel trazem seus estandartes e seus componentes devidamente fantasiados, ao longo dos anos participando ativamente da programação dos desfiles na Avenida do Samba com seus respectivos enredos seguidos de suas alegorias devidamente adereçadas, hoje também com suas quadras, promovendo eventos e festividades ao longo do ano.
Outras agremiações compõem o grupo que desfila no domingo de carnaval compondo assim o quadro de desfile das Escolas de Samba em Antonina são elas: Leões de Ouro, Batuqueiros do Samba, Brinca Pra Não Chorar, Unidos do Portinho. Nos últimos anos, o desfile ganhou transmissão ao vivo para todo o Brasil, América Latina, parte dos Estados Unidos e Canadá (7 horas no ar) pela TV Paraná Educativa, consolidando como atrativo principal “O Carnaval de Antonina”







